Perguntas frequentes

1. 

Recebi um comunicado informando que a parceria entre a Vivo e o Itaú vai acabar. O meu cartão foi ou será cancelado?

Não, o cartão não será cancelado e pode continuar sendo usado normalmente. A única alteração é que não teremos mais os benefícios da Vivo nos cartões a partir de 01/01/2025, como o parcelamento em até 21 vezes, por exemplo.

No caso do cartão Cashback Vivo, se a fatura for paga até 31/12/2024, o cashback referente ao mês será creditado na fatura seguinte. Para a isenção da anuidade, caso o valor gasto em produtos ou serviços Vivo seja maior que R$350, será realizado o estorno da anuidade, também na fatura seguinte.
Para o cartão Zero Anuidade, a regra do benefício permanece a mesma, não haverá cobrança.

2. 

O meu cartão vai mudar?

Não, você pode continuar usando seu cartão normalmente, mesmo após o término da parceria com a Vivo, que ocorrerá em 31/12/2024.

3. 

Vou receber um novo cartão sem a marca da Vivo?

Não. Nada muda com o seu cartão, você pode continuar usando-o normalmente.

4. 

O valor da anuidade muda? Vou deixar de ter isenção de anuidade?

Para o cartão Zero Anuidade, a regra do benefício permanece a mesma, não haverá cobrança.
Os clientes que possuem o cartão Cashback, a partir de 01/01/2025, deixarão de ter isenção da anuidade de acordo com os gastos na Vivo, e será aplicada a regra de cobrança definida pelo Itaú.

5. 

Até quando vou ter o cashback creditado na minha fatura?

Os benefícios ficarão disponíveis até 31/12/2024, e, no caso do cartão Cashback Vivo, se a fatura for paga até 31/12/2024, o cashback referente ao mês será creditado na fatura seguinte.

6. 

Eu fiz uma compra na Vivo, ainda estou na parcela X e faltam Y parcelas. Não receberei o cashback dessas parcelas futuras?

Não. Os benefícios ficarão disponíveis até 31/12/2024. No caso do cartão Cashback Vivo, se a fatura for paga até 31/12/2024, o cashback referente ao mês será creditado na fatura seguinte.

7. 

Fiz uma compra parcelada em 12 vezes na Vivo e ainda falta pagar 8 parcelas. Terei alguma alteração no parcelamento dessa compra?

Não. A quantidade de parcelas restantes e o valor de cada parcela se mantêm. Não será feita nenhuma antecipação automática de compras parceladas dentro da Vivo, devido ao encerramento da parceria.